segunda-feira, 12 de março de 2018

A M I Z A D E

Oi Bebê , 

Vamos falar sobre Amizade ? 

O que  você entende  por  Amizade ?

Você tem Amigos ?

Minha mãe sempre me criou dentro de um padrão muito mais antigo do que  ela mesma foi criada, digo apenas mãe por que  meu pai sempre trabalhou demais para dar tudo para a família, então minha mãe deixou de trabalhar por anos até que eu e minha irmã estivéssemos grandes o suficiente pra nos virar sozinhos depois da escola, então ela dedicou cerca de 14 anos da vida dela para minha casa, minha irmã e eu . 

Ela sempre disse "Amigos são os dentes, e de vez em quando eles doem"...ou então " Se você conseguir encher sua mão direita com Amigos de verdade, sua vida já valeu a pena, por que  significa que você foi muito muito rico" ... Mães são uma enciclopédia viva sobre lição de vida e frases feitas, ditados e 'minha vó dizia' eu acho um barato (risos) .

Mas é verdade muitas das frases que  ela dizia, e ainda diz ...

- "Quer saber quem é seu amigo de verdade ? Peça dinheiro emprestado" 
- "Quer saber quem é seu amigo de verdade ? Fique  doente e veja quem vai lhe fazer uma visita"
- "Quer saber quem é seu amigo de verdade ? Veja quem está ao seu lado quando você não tiver nada a oferecer"
- "Quer saber quem é seu amigo de verdade ? Fica em casa e veja quem abre mão de uma noitada pra ver um filme com você, ouvir seus problemas, passar a mão na sua cabeça"
- "Quer saber quem é seu amigo de verdade ? É aquela pessoa que não concorda com tudo, ela diz o que você precisa ouvir por que quer o seu bem"

Ta maçante a leitura ? desculpa (risos) eu sempre me identifico muito com minha mãe as vezes ...

Tudo  isso pra dizer que felizmente eu tenho Amigos de verdade, que quando eu  não posso eles fazem o possível pra estar comigo, vem lá de São Paulo, largam compromissos, adiam coisas que eram importantes . Eu tenho pessoas que já gargalharam minha felicidade e choraram minha tristeza, que sabem os meus segredos, que sentem minha energia, que olham nos meus olhos e sabem todas as verdades. Torcem por mim e querem me ver crescer. 

Existem amigos, colegas e conhecidos ...
Existem pessoas que vão estar ao seu lada para a balada, mas nunca para pagar sua conta.
Existem aqueles que vão ser seu amigo pra pedir um gole da sua cerveja ou um trago do seu cigarro...ou o cigarro inteiro. 
Existem aqueles que vão ser seu amigo por que você pode pagar a conta deles .
Existem os que aparecem, quando todos os outros amigos dele estão ocupados e você é a ultima saída pra uma volta no shopping acompanhado. 
Existem os tal amigos que aparecem pra lhe oferecer uma droga maravilhosa...pra vocês usarem mas ai, você pode pagar dessa vez ? 
Existem amigos pra sorrir com você, mas se você precisar chorar eles sempre vão estar ocupados não é mesmo ?

Hoje dia 20 de Julho é o dia de celebrar a Amizade...por isso abra um sorriso, celebre a amizade que você oferece, reveja seus atos e suas prioridades, a vida ta rolando Bebê, a vida não para por ninguém e podemos viver ela ao lado de outras pessoas ou fingir. 

De Bom Dia, diz que Ama, pergunta como a pessoa está, pergunta se ela precisa conversar, ache 5min pro seu amigo em meio a 24h que rola durante o dia...Quem cultiva, sempre tem. Né ?

Não vou mencionar meus verdadeiros e melhores amigos aqui, por que isso causaria muito burburinho, mas eles sabem o que são pra mim . 

Obrigado , 

FELIZ DIA DO AMIGO . FELIZ DIA DA AMIZADE . FELIZ DIA DA FAMÍLIA QUE O CORAÇÃO ESCOLHEU . 


XL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário