segunda-feira, 12 de março de 2018

A M O R - unilateral

unilateral
adjetivo de dois gêneros
  1. 1.
    disposto de um só lado.
    "inflorescência u."
  2. 2.
    que só aborda um lado; parcial.
    "raciocínio u."
  3. 3.
    só por parte de pai ou de mãe (diz-se de irmão).
  4. 4.
    em que só uma das partes se obriga para com a outra (diz-se de contrato).

Amor unilateral - Amar Parcial - Amando em que só uma das partes se obriga para com a outra.

Amar...no meu ponto de vista, jamais deveria ser unilateral, a menos que seja amor próprio, onde vamos falar mais á frente. 

No entanto, nos deparamos com uma sociedade atual em que sim, fazemos isso mais vezes do que deveríamos nos permitir fazer. Amar outra pessoa demanda um gasto de energia, de carinho, e todos nós sabemos disso em algum momento de nossas vidas. Por isso venho aqui dizer : TRATE BEM, quem infelizmente acabou sentindo algo por você. Não custa nada você virar pro fulaninho com a honestidade que há em ti , e dizer "eu não posso corresponder o seu amor nessa intensidade, mas sou grato por esse sentimento bom" ...não vai lhe doer, não vai te obrigar a nada. 

Não seja aquela pessoa sacana que joga migalhas. 
Não se deite na cama com alguém sabendo que ela quer de você algo além de uma gozada rápida. 
Não seja o namorado que só recebe as ligações, que nunca lembra do aniversário de namoro, que qualquer briga você levanta os panos e diz fim como se o amar do outro fossem águas rasas e levianas. 
Não é gostoso Amar unilateral, então não despreze o amor do outro deixando aquele outro amar unilateralmente... 

Dói, no começo mais, depois com o passar dos amores menos. Quando você ama alguém e seus amigos ou família perguntam : "E aí, como está a relação" . E você se depara com um "Eu ligo pra ele todo dia/ Eu gosto muito dele/ Eu fiz uma comida que ele gosta/ Eu fui assistir um filme que ele queria ver/ Eu fui até a casa dele essa semana toda...eu fiz...eu fui...eu cedi...eu...eu ...eu ...eu.." Mas você para e pensa (Onde foi o nós ? ...e então um desses nós trava sua garganta...) seus olhos marejam, eu sei. Aquele tempo todo investido vem na sua mente, você se depara com algo que não queria antes ver...
Depois passa, depois sara, depois cicatriza, se não tomar sol...nem marcado fica...até que um dia de tanto investir sem ter o retorno, seu comércio tem que fechar as portas, e então de fornecedor de amor, você passa a ser apenas consumidor...você passa a ser o que o outro um dia foi pra você, como se isso fosse algo normal.

Liga ...Beija de verdade ...Abraça de verdade ...Ouça de verdade ...Olhe nos olhos ...Pega na mão ...Diz o que sente, sentimento não é fraqueza ...Sai da dieta por um domingo ...Fica abraçado mais cinco minutinhos na cama ...Olha a roupa nova ...Elogia o sorriso ...Faz um carinho sem pressa ...

O mundo carece de verdades, de honestidade ...vai sem medo...e se der medo vai do mesmo jeito. 

Não permita que seu  amor seja ignorado e também não ignore o amor que vier até você .

amor
ô/
substantivo masculino
  1. 1.
    forte afeição por outra pessoa, nascida de laços de consanguinidade ou de relações sociais.
  2. 2.
    atração baseada no desejo sexual.
  3. 3.
    p.ext. relação amorosa; caso, namoro.
    "sabíamos tudo sobre os seus a."
  4. 4.
    p.ext. atração sexual natural entre espécies animais.
  5. 5.
    afeição baseada em admiração, benevolência ou interesses comuns; forte amizade.
    "a. pelos antigos colegas"
  6. 6.
    p.met. a pessoa ou a coisa amada (tb. us. no pl.).
    "meu a. acordou cedinho hoje"
  7. 7.
    devoção, adoração.
    "a. a Deus"
  8. 8.
    fig. devoção de uma pessoa ou um grupo de pessoas por um ideal concreto ou abstrato.
    "a. à pátria"
  9. 9.
    p.met. o objeto de tal interesse ou veneração.
    "seu a. sempre foi o automobilismo"
  10. 10.
    demonstração de zelo, de dedicação.
    "a. ao trabalho"
  11. 11.
    mit divindade que personifica o amor, como Cupido (Eros para os gregos).
  12. 12.
    mit cada uma das divindades infantis subordinadas a Vênus e a Cupido.
  13. 13.
    substantivo masculino plural
    angios SP m.q. CARRAPICHO ( Desmodium discolor ).
  14. 14.
    substantivo masculino plural
    angios m.q. BARDANA-MENOR ( Arctium minus ).
uahsuahs


Amado

Vanessa da Mata

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr do Sol, postal, mais ninguém

Peço tanto a Deus
Para esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda flor
Meu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus

Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer

Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina

É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você
Dançar com você
Quero dançar com você
Dançar com você


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário