segunda-feira, 12 de março de 2018

THIRTEEN REASONS WHY ...

Bom...Finalmente , terminei de ver esta série ...que levei alguns meses para concluir , não por acha ela chata ou entediante , mas por retratar algumas realidades que  vivi e foram de dificuldade pessoal dar sequência e ver o final ( Que acabou não me surpreendendo) 

Os 13 Porquês acaba por tratar de algo cotidiano , um relato de um memória póstuma de uma garota que  viu no suicídio a cura para a tormenta da vida adolescente ...
Não , eu  não sou a favor do suicídio .
Sim , eu  gostei  da série .
Não acho que  ela romantiza o suicídio como li em algumas matérias , creio que isso seja a visão de cada um ...eu achei uma forma muito boa de alerta para a sociedade, quem souber ver de verdade essa série, acho que vai poder observar melhor e ajudar muitas pessoas que passam por problemas parecidos.

Super indico essa série, mas acho que o mais válido seja para assistir com amigos ou pelo menos depois de assistir tentar reunir um grupo para desmembrar parte a parte , discutir sobre o assunto , expor as idéias e tirar uma excelente lição disso tudo. O que vejo hoje em dia que pra mim tem feito diferença é : Ao invés de dizer que sou igual a vitima ...será que eu não tenho que prestar atenção em mim mesmo , e ver se alguma atitude minha para com alguém está sendo como a de um agressor ? 
Será eu eu faço ou digo algo , que seja um dos 13 motivos ? 
E então me educar para não fazer mais , e sim ajudar . 

Elenco , gostei muito da atuação de todos os personagens , creio que o preparo de cada um esteja em uma evolução tremenda ! AMEI !
A linguagem também está super atual e não achei vulgar .
A fotografia também está muito boa , os lugares escolhidos , o cenário no geral .
Ótimo timing , ótimo desenvolvimento , cronologia ...apenas o fim , gostaria de ver um pouco mais sobre o que acontece com os acusados , mas creio ser a deixa para a segunda temporada . Irei comprar o livro para ver as diferenças e futuramente comentar sobre . 

E você ? O que achou ? Passou por uma experiencia igual ?

XL

Nenhum comentário:

Postar um comentário