segunda-feira, 12 de março de 2018

Uma Pincelada de Cultura

BOM DIA AMADOS

Esse meu final de semana foi bem ocupado ( Graças aos Deuses ) !!! Rolou um passeio leve e cult que vou falar aqui nesse post , rolou também festival de Food Truck , jantar em família , filme de sábado a noite e Parada do Orgulho LGBT em CAMPINAS ! Vou soltando tudo  conforme os dias forem passando . 
Espero que  gostem ! 

Bom , para a minha felicidade descobri duas coisas formidáveis, uma o artista Clóvis Masson que encheu meus olhos  com uma arte de bom gosto e técnicas bem variadas , a segunda coisa foi o próprio lugar de exibição o espaço Educa Mais Jacarei ( que será em outro artigo).

Vou colocar a introdução para  vocês da própria mostra de arte que se chama A NATUREZA DO HOMEM e depois comento um pouco sobre o que eu achei . ao entrar na mostra de arte pela frente vc se depara com um  quadro  ao lado  de uma  boa descrição :

" A exposição "A NATUREZA DO HOMEM" , do artista jacareiense, Clóvis Masson, aborda e (re) apresenta a questão do meio ambiente, pelo viés da sustentabilidade, uma vez que insere e considera o Homem como parte integrante e importante deste; ser que  afeta e é afetado pelas intervenções e ações realizadas na e com a natureza. Em imagens e obras, aparentemente ingênuas, há muito de poesia, de gestualidade, técnicas, cores, formas e materiais. Mas também é possível e necessário visualizar a crítica, o absurdo, o humor, a sátira, o hibridismo, os contrastes e a sensibilidade. Costurando relações entre o Meio Ambiente, o Homem e a Arte, esta exposição nos questiona e leva a refletir sobre uma coexistência possível e com maior responsabilidade, consciência e qualidade, a partir de dualidades que se complementam : construção/destruição; figurativo/abstrato; explosão de cores/paleta "poluída"; linguagens formais/ suportes alternativos; técnicas puras/materiais mistos; conceitos/materialidade; explicitando e promovendo harmonia e diálogo entre as diferenças. Corpo como território. Poluição. Aquecimento Global. Consumismo. Vazio existencial. Mudanças e Transformações. Desumanização da vida. Natureza Humana. Homem. Arte. Natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário