segunda-feira, 12 de março de 2018

ORGULHO LGBT

Bom Dia Nação da Felicidade  !
Sim , finalmente fui  na minha PRIMEIRA Parada do Orgulho LGBT , esta foi a 21ª edição dessa manifestação que  acontece para  trazer a voz de uma minoria a tona , para revindicar nossos direitos como cidadãos e seres humanos .

Esse ano o tema foi : “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é Lei! Todas e todos por um Estado Laico.”  Nada mais justo certo ?! CERTÍSSIMO !

Para começar , as siglas LGBT significam (L)ésbicas , (G)ays , (B)issexuais & (T)ravestis , transgêneros & transexuais . 

Por diversas vezes ouvi pessoas dizendo que a parada é apenas um carnaval, só serve para os viados fazerem putaria, denegrir a própria imagem, ficar bêbado e usar droga. E eu  digo : -Não , a parada LGBT de 2017 não foi isso . Teve travesti com peito de fora , teve respeito, teve liberdade, teve bebidas, e teve drogas sim ...teve muito amor , muitas famílias com pais -mães-filhos-cachorros e etc , teve casais de idosos heterossexuais espalhando abraços gratuitos, teve militância, resistência, teve voz, teve choros de alegrias e de pessoas que se sentiram presas e julgadas por tanto tempo. 

Eu fui com muitos amigos em uma excursão de ônibus, chegamos e paramos em uma rua atrás da Avenida Paulista, eu e um grupo subimos a rua e então começamos a nos misturar no meio das pessoas , curtimos alguns trios elétricos, tiramos fotos, uma amiga Drag até deu entrevista para um programa humorístico, vi de perto Pabllo Vittar abrir a boca e soltar a voz, a voz que fala sobre o direito de ser e sentir como qualquer outro ser humano. E foi libertador ouvir essa Drag.

Depois encontrei com outro grupo de amigos ...e em cinco minutos , eu me vi no meio da avenida e da parada do orgulho LGBT , me veio um sentimento, e milhares de lembranças ...a garganta engole seco, os olhos ficam marejados, por lembrar que desde criança eu ouvia outras pessoas me diminuindo e me chamando de bixa, viadinho, mulherzinha...lembranças de tantas vezes recebe tapas ou jogarem minhas coisas ...me veio o pensamentos sobre a aceitação dos meus pais, sobre os gays se suicidaram, sobre os gays que foram assassinados, me veio a lembrança da travesti Dandara e dos homossexuais que foram crucificados e arremessados de cima de um prédio no oriente médio. Eu olhei pra frente , na avenida , o sol estava em uma cor amarelada linda , as pessoas sorriam, beijavam, pulavam...nós gays...podiamos viver aquele momento ali , livres . Eu observei rostos, abraços, vi o olhar de esperança e paz...eu conseguia ver por um momento um mondo sem ódio e sem preconceitos ...eu conseguia sentir dentro de mim, apenas coisas boas. 

Essa, foi minha experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário