segunda-feira, 12 de março de 2018

VALOR X PREÇO X FLUXO

Você sabe o que  sua cidade está disposta a oferecer ? 
Você sabe o que as pessoas da sua cidade estão dispostas a oferecer ?

Calma, não é bem o que está pensando...

Comércio e valorização local é assunto da Gringa, é coisa de país de primeiro mundo, é consciência, é cult, é diferente .

Um assunto que está de volta e com força para ficar . O Local Market está com uma proposta atemporal, com vontade de se estabelecer como mérito às pessoas evoluídas, coisas da nova geração consciente.

Afinal o que é ?
- É algo simples, que  sempre esteve ali mas que  você nunca prestou atenção...desde um agricultor da sua  cidade que  você não fazia a menor ideia que  ele existia, até um cineasta que  já ganhou um prêmio internacional e que mora no seu  bairro. 

Quanto de valor  damos  a serviços prestados ou produtos locais ?
Queremos todos ter uma roupa maravilhosa e exclusiva de uma grande marca que muitas vezes cobra preços abusivos...mas  não procuramos  saber se há um estilista e uma costureira próximos a nós para fazer algo  semelhante . Será mesmo que  somente o que faz  fama tem valor ? Ou apenas pensamos com a cabeça  do  coletivo ?  

Eu como um apreciador de arte, musica, filmes, moda, cultura e atc...amo EXCLUSIVIDADE : e onde eu  mais  encontro são nos  comércios Locais , como uma roupa  feita por um amigo, ou algo  que eu mesmo pensei e pedi a minha  avó que é costureira fazer pra mim. Gosto de valorizar o  trabalho de pessoas próximas , sinto  que é um reconhecimento quase que de obrigação. Primeiro saber o  que se passa em minha própria terra pra depois apreciar o  que tem  fora . 

Conheço artistas plásticos talentosíssimos , fotógrafos , maquiadores , cozinheiros , confeiteiros , costureiros , arquitetos , designers , DJ's ... e praticamente tudo quanto é tipo de profissional MARAVILHOSO , em tudo quanto é área que se possa imaginar , que  moram na minha cidade , e poucos  valorizam .  Por isso  em  breve  estarei apresentando  diversos trabalhos e personalidades de pessoas que tem um talento incrível e merecem ser vistos !!! 

Se souberem  de alguém e quiserem que o trabalho dessa pessoa seja  visto , envie um e-mail , uma mensagem para  que eu  possa fazer uma  matéria sobre !!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário